A história é ambientada em um futuro distópico, onde o sol se expandiu e a radiação elevada estava matando as pessoas. Por isso, a sociedade criou domos para sobreviver, jogou esses domos no fundo do oceano e criou sondas para buscar planetas habitáveis.
Depois de 10 mil anos com o restante da raça humana vivendo no fundo do oceano e quase alcançando o colapso final, uma sonda volta, e a protagonista se encarrega de voltar Ă superfĂcie para descobrir se finalmente foi encontrado um planeta habitável.
Quem protagoniza essa histĂłria Ă© uma famĂlia nobre de um dos domos. Johl, o pai, Ă© o Ăşltimo Timonauta, um guerreiro e caçador que utiliza uma armadura de guerra com tecnologia muito avançada. Logo no inĂcio da histĂłria, Johl e sua esposa Stel, que se torna a grande protagonista, levam suas duas filhas para um passeio fora do domo. O que era para ser um passeio em famĂlia se torna uma tragĂ©dia: eles sĂŁo atacados por piratas que rendem a famĂlia, matam Johl, sequestram suas duas filhas e roubam o traje de Timonauta.
Passados 10 anos, Stel nunca conseguiu encontrar suas filhas e apenas mantĂ©m um pouco de contato com seu filho Marik. Quando Stel descobre que uma sonda de reconhecimento voltou, ela recruta Marik para voltar com ela Ă superfĂcie e descobrir o que a sonda encontrou.
A aventura de Stel é bem longa. Ela vai acabar descobrindo onde as filhas estão, o que causará outros desdobramentos em sua jornada.
Um ponto interessante nesse universo é que a humanidade está quase extinta, mas há muitas outras espécies que são adaptadas ao que se tornou a Terra e vivem em sociedades já estruturadas.
📄 Opinião: Essa é uma HQ muito interessante. Achei uma ótima leitura. A ambientação, arte e construção de mundo são muito fora da curva. Um ponto negativo é que, toda hora, algum personagem faz um "discursinho", e a leitura fica quase tediosa, além de algumas cenas se estenderem demais.