Fante Bukowski é o pseudônimo de Kelly Perkins, um fracassado e eterno aspirante a escritor, egocêntrico, sem talento e sem nenhuma noção. Durante a HQ, vamos acompanhar a trajetória do personagem enquanto tenta, a todo custo, se tornar um escritor de sucesso.
Fante Ă© um grande fracasso em tudo que se propõe a fazer, desde suas relações pessoais atĂ© seu “trabalho” como escritor. No inĂcio da HQ, o personagem tem por volta dos seus 20 anos e uma aparĂŞncia já nĂŁo muito boa, e, ao longo da histĂłria, ele vai ficando com uma aparĂŞncia cada vez pior, mesmo se passando apenas alguns anos.
Muito do fracasso de sua vida se dá por causa do seu ego gigante e pelo fato de ele estar sempre sonhando acordado e acreditando em sua “genialidade”. Ao contrário do que Fante espera de sua vida, o que vemos Ă© o declĂnio cada vez maior do personagem.
Por mais que Fante seja um personagem irritante, ele ganha o leitor com suas ideias malucas, sua insistência em busca de ser um escritor de sucesso e de ter a validação de todos.
📄 Opinião: Essa HQ foi uma grande surpresa. Achei excelente! Por mais que tenha suas 450 páginas, eu li a HQ de uma só vez. É muito bom acompanhar a trajetória de Fante, ver os caminhos que sua vida toma e como ele se relaciona com todos. A arte se encaixa perfeitamente com a história, e é uma arte bem diferente que eu gostei demais.