A publicação de Dampyr pela Editora85 conta com quatro histórias por edição. Nesta edição, as histórias são “A Ilha da Bruxa”, “Os Rebeldes”, “Nascido no Pântano” e “Delta Blues”.
🔹 “A Ilha da Bruxa”: Harlan é enviado por Caleb a uma ilha da Grécia onde, por séculos, foram feitos rituais macabros, com sacrifícios e muita carnificina. Caleb suspeita que a Bruxa Rainha, a comandante desses rituais, está de volta.
Enquanto se encaminhava para a ilha, Harlan encontra Ann, uma vidente de grande poder que, quando criança, escapou das garras da Bruxa Rainha. No presente, já uma mulher de idade, Ann tem uma visão de que a bruxa voltou e decide também ir para a ilha. Os dois resolvem unir forças e irem juntos investigar.
🔹 “Os Rebeldes”: Nesta história, acompanhamos todo o contexto de uma guerra na região do Cáucaso. Um grupo dos Médicos Sem Fronteiras é enviado para prestar ajuda à população local, mas um senhor da guerra e seus soldados, além de intimidarem e limitarem os médicos, estão massacrando civis sem distinção.
Enquanto o povo é massacrado, apenas poucas pessoas ainda têm forças para lutar. Nessa história, Harlan, Tesla e Kurjak vão até o local do conflito para investigar um possível grupo de vampiros e acabam se envolvendo diretamente no confronto.
🔹 “Nascido no Pântano” e “Delta Blues”: Essas duas histórias formam apenas um arco. Enquanto procuram um Mestre da Noite nos Estados Unidos, Harlan e Kurjak investigam o desaparecimento da famosa banda de blues Swamp Lizards, que morreu em um acidente de avião e nunca teve os corpos encontrados.
A dupla desconfia que, na verdade, eles viraram vampiros e começam a investigar, mesmo com a polícia local dificultando todos os seus movimentos. Já na segunda história, a dupla está atrás de Legba, o Mestre da Noite da região, que teve grande influência no blues e nas cidades locais.
📄 Opinião: Esse volume foi uma excelente leitura. Dampyr é uma das séries que eu mais estou gostando de ler. Mesmo que esse volume não tenha histórias que deem continuidade à trama principal da série, depois do primeiro volume, esse foi o meu favorito.