MpHqs

Carolina

Lançado em: 01/09/2016 Autores: João Pinheiro e Sirlene Barbosa Editora: Veneta Páginas: 128
Capa do livro
Carolina Maria de Jesus, mulher de personalidade forte, catadora de lixo, moradora da favela, mãe solteira e escritora, tem parte de sua história retratada na HQ.

Mesmo em uma rotina exaustante, catando lixo para dar o que comer aos filhos e vivendo em condições precárias, Carolina não abdicava de escrever e sonhava em ter seus textos publicados.

Quando um repórter vai até a favela do Canindé para fazer uma reportagem, ele se depara com Carolina brigando com seus vizinhos e dizendo que vai escrever sobre eles em seu livro. O jornalista se surpreende ao saber que ela estava escrevendo um livro, pede para ler, gosta dos textos de Carolina e promete selecionar e publicar alguns textos dela em uma matéria no jornal.

Com a matéria publicada no jornal, Carolina ganha uma certa popularidade e em 1960 ela tem seu primeiro livro publicado, livro esse, que alcançou o número de 100mil exemplares vendidos, apenas no primeiro ano. Apesar do sucesso, a melhora na vida de Carolina, se dá bem lentamente.

Além do trecho da vida da escritora em quadrinhos, a obra tem um posfácio bem completo, que trás um resumo da vida de Carolina.
📄 Opinião: Eu gostei demais dessa leitura, foi muito interessante conhecer a história de Carolina, que até então eu não conhecia. Gostei muito da arte e acho que casou perfeitamente com a obra. O posfácio também é um ponto muito positivo, apresentando ainda mais informações sobre a vida da escritora.