Essa é a biografia em quadrinhos de um dos mais talentosos enxadristas de todos os tempos. A HQ passa por toda a vida de Bobby, iniciando na sua infância. Bobby se apaixonou pelo xadrez ainda muito pequeno. Enquanto jogava em um pequeno campeonato, chamou a atenção de Carmine Nigro, presidente do clube de xadrez do Brooklyn, que viu muito potencial no garoto e passou a mentorar o jovem.
Mesmo sendo uma criança, Bobby melhorava exponencialmente no xadrez. Como a famĂlia era muito pobre, Carmine e outras pessoas ajudaram para que o jovem pudesse viajar e participar de campeonatos. Bobby nĂŁo queria estudar e todo o seu foco era destinado ao xadrez.
Com quinze anos, Bobby já era o melhor jogador de xadrez dos Estados Unidos, que até então não tinha muito destaque nas competições. Talvez pela rápida ascensão ou por estar sempre sendo admirado, o jovem desenvolveu um ego gigante e um comportamento deplorável. Bobby estava sempre procurando confusões nos campeonatos, queria ser tratado de forma diferente e se sentia acima das regras.
Em plena Guerra Fria, aos 29 anos, Bobby Fischer se tornou campeão mundial de xadrez após derrotar Boris Spassky em uma série de jogos controversos, nos quais Bobby, a todo momento, se comportava de maneira desrespeitosa com o campeonato, a federação e seu rival.
ApĂłs se tornar campeĂŁo mundial, Bobby abandonou o xadrez e sua vida passou a ter um declĂnio constante. O que antes parecia apenas um ego gigante se mostrou, na verdade, uma loucura que se tornou cada vez maior, atĂ© sua morte aos 64 anos.
đź“„ OpiniĂŁo: Essa HQ Ă© excelente. Acho uma leitura obrigatĂłria para todo fĂŁ de xadrez e uma Ăłtima leitura para quem quer conhecer mais da vida de um dos enxadristas mais talentosos da histĂłria.